O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, passou a fazer parte da rede de atendimento a gestante de alto risco do Estado com a implantação de leitos de obstetrícia. Nesta terça-feira (25/04), a unidade realizou a entrega do novo espaço onde passa a funcionar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a partir de agora o setor totaliza 10 leitos de terapia intensiva adulto que vai atender pacientes de obstetrícia e clínica médica. O João Murilo conta ainda com 10 leitos de UTI e 10 de UCI para acompanhamento neonatal.



De acordo com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, seguindo o compromisso de Governo, Pernambuco pretende ampliar a oferta de serviços e leitos voltados para a assistência materno-infantil. “Com o compromisso do governo de descentralizar os serviços de saúde do Estado, nosso intuito é interiorizar a assistência e reduzir a superlotação das maternidades de alto risco que estão concentradas na Região Metropolitana do Recife” explica ela.


O Hospital João Murilo de Oliveira atende municípios da Zona da Mata e RMR, com as mudanças, pacientes dos 22 municípios assistidos pela Unidade passam a contar com uma estrutura de acolhimento em saúde ainda mais completa.

“Desde 2012, nossa maternidade funcionava com atendimento de alto risco fetal, mas, sem a oferta de UTI para gestantes, não podíamos funcionar, também, como atendimento de alto risco materno. A população de Vitória de Santo Antão e da região não precisa mais se dirigir para a capital em busca de atendimento de alto risco. A unidade já está apta a realizar esse tipo de atendimento, contemplando a mulher do momento do parto e o período de puerpério”, explica a diretora do Hospital João Murilo, Roberta Câmara.

Texto: Governo PE

Localização

© 2017-2024 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados