Como medida de enfrentamento à sazonalidade respiratória, em todo o Estado, os Hospitais Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, e João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, passam a ofertar novos leitos de UTI e enfermaria pediátricas. Os leitos já ficaram disponíveis para a população essa semana.

“A gente vem enfrentando um período sazonal com mais de 300 atendimentos por dia. Há uma média de 80 crianças com problemas respiratórios, dengue e chikungunya. Alguns casos acabam agravando e exigindo um suporte de terapia intensiva, que agora nossa unidade dispõe para assistir aos pacientes da nossa região”, destaca Flávio Almeida, gestor administrativo financeiro do HREC.

Ao todo, estão sendo disponibilizados 34 novos leitos pediátricos, sendo 20 de UTI e 14 enfermarias. “No HEC, serão dez novo leitos de UTI e quatro de clínica médica, com essa ampliação, teremos 20 leitos de UTI pediátrica e 14 leitos de clínica médica. Atualmente, todos os leitos de clínica médica estão ocupados e a UTI está com 70% de taxa de ocupação”, completa Patrícia Queiroz, gestora da unidade de Serra Talhada.

Todos esses leitos já fazem parte do sistema de Regulação Estadual e estão aptos para receber pacientes que necessitam de um tratamento especializado. “O Estado está agindo preventivamente para evitar um grande caos nos serviços de saúde, pois sabemos que nesse período do ano há um aumento significativo nos atendimentos de pediatria. Esses leitos estão chegando com um incremento de profissionais, tendo como consequência emergências mais equipadas e também mais qualificadas”, finaliza Roberta Câmara, coordenadora geral do Hospital João Murilo de Oliveira.

                                                              

Confira as ampliações:

HEC – 10 leitos de UTI/04 leitos de enfermaria pediátricos

HREC – 10 leitos de UTI pediátricos

HJMO – 10 leitos de enfermaria pediátricos

Nesta quinta-feira (07), a coordenadora de enfermagem do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), Simone Alves, participou de reunião com os enfermeiros da atenção primária à saúde da Vitória de Santo Antão, para explanar sobre o Programa de Planejamento Reprodutivo/contracepção, além de aproveitar a ocasião para organizar os processos e fluxos referentes ao programa.

Na última sexta-feira (08), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, fez uma celebração especial voltada para o Dia Internacional da Mulher.

A ação foi realizada pela equipe de nutrição e gestão da Unidade, para todas as colaboradoras do HJMO.



O Hospital João Murilo de Oliveira realizou um momento especial de troca de conhecimentos, orientação e esclarecimentos.

Com foco no Outubro Rosa, a ação foi conduzida pela mastologista do HJMO, Dra. Cláudia Nóbrega, para os colaboradores.

Localização

© 2017-2024 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados