Por mais um ano, o Encontro de Prematuros do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, foi um sucesso. Regado a muito amor e gratidão, o evento, que já está em sua 5ª edição, reuniu diversas crianças e seus familiares, que passaram pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatais do HJMO. Essa ação já faz parte do calendário de atividades do Hospital e faz parte da campanha do Novembro Roxo, da qual dedica o mês ao alerta sobre o número de nascimentos prematuros em todo o mundo. A festa foi realizada no Comemore Kids e contou com o apoio de diversos parceiros, além de toda a equipe da UTI e UCI do Hospital. 

     Profissionais e pacientes do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, participaram de uma palestra sobre suicídio, em apoio à campanha do Setembro Amarelo. Ministrando a palestra esteve o psicólogo Darlindo Ferreira, que apontou dados nacionais e mundiais sobre o suicídio, fazendo um alerta para os grupos de riscos e doenças psicológicas que podem levar a tais atos. Ainda dentro das ações da campanha, o HJMO também realizou um momento com as mães do alojamento conjunto, que puderam esclarecer dúvidas e ganhar conhecimento sobre as causas do suicídio.

     O Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitoria de Santo Antão, realizou uma ação de bem estar com os seus profissionais. A psicóloga Adriana Morais, ministrou uma palestra sobre competências emocionais para a vida, trabalhando a temática "Quer cuidar das pessoas, mas quem cuida de você?". A ação fez parte da programação do II Encontro dos Profissionais HJMO/HTRI, que contou ainda com sorteio de brindes.

    O Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, a fim de divulgar a campanha do Agosto Dourado, que faz um reforço para a importância do aleitamento materno, realizou, no dia 26 de gosto, uma ação com as mães do alojamento conjunto da unidade. Com o tema "O Empoderamento das Mães e Pais", a ação objetivou favorecer a amamentação e contou com a participação do projeto Super Ação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

     Ainda dentro da programação, o HJMO realizou a sua 7ª Semana do Aleitamento Materno, voltada para os profissionais da Unidade. A ação contou com palestras ministradas pela Drª. Vera Braga e as enfermeiras obstetras Elma Margarida e Patrícia, que ressaltaram a importância do profissional no processo de amamentação com a paciente, RN e a família.

    Encerrando as ações da campanha, ainda foi realizada uma palestra com as mães do alojamento conjunto, sobre a importância do Aleitamento Materno, reafirmando o compromisso diário de toda equipe de enfermagem e obstetrícia do HJMO com as mães.

 

     Através de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, reuniu, na última sexta-feira (03), seus funcionários para participarem da Ação em Saúde, que foi realizada em comemoração ao Dia do Trabalhador.

     Ao longo do dia, os funcionários contaram com ações como teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, além de atualização de vacinas (DT, Hepatite B e Gripe), acupuntura, ventosa e palestras com profissionais de diversos setores, sobre saúde do trabalho, saúde bucal, NR5 e alimentação saudável. A Ação em Saúde contou com a parceria da secretaria de saúde do município e da Ondontogrup, que ainda realizou o sorteio de diversos brindes aos participantes.

Localização

© 2017-2019 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados