É tempo de alimentar sonhos, acreditar e amar. E foi com esses sentimentos que profissionais do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, realizaram um ensaio fotográfico acompanhado por muito amor. Os bebês estáveis e sem oxigênio, que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal do Hospital, ganharam trajes especiais, com a temática natalina, e um emocionante ensaio fotográfico, para celebrar a data. À frente da ação, estão a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal, Savina Miranda, e a Auxiliar Administrativa do setor, Andrelly Oliveira, que também foi a responsável pela confecção das roupinhas dos bebês. Desde a sua inauguração, a UTI do João Murilo trabalha a humanização dentro do setor, levando mais conforto e empatia aos familiares dos bebês que seguem internados.

 

  

 

 

     Em Vitória, profissionais e pacientes do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) participaram de uma palestra sobre o câncer de próstata, no último dia 28 de novembro. A ação fez parte da campanha para o Novembro Azul, que objetiva reforçar a importância da prevenção e tratamento precoce da doença. Durante a manhã, o público presente pôde se informar e tirar dúvidas sobre o assunto.

     Profissionais e pacientes do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, participaram de uma palestra sobre suicídio, em apoio à campanha do Setembro Amarelo. Ministrando a palestra esteve o psicólogo Darlindo Ferreira, que apontou dados nacionais e mundiais sobre o suicídio, fazendo um alerta para os grupos de riscos e doenças psicológicas que podem levar a tais atos. Ainda dentro das ações da campanha, o HJMO também realizou um momento com as mães do alojamento conjunto, que puderam esclarecer dúvidas e ganhar conhecimento sobre as causas do suicídio.

 

      Por mais um ano, o Encontro de Prematuros do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, foi um sucesso. Regado a muito amor e gratidão, o evento, que já está em sua 5ª edição, reuniu diversas crianças e seus familiares, que passaram pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatais do HJMO. Essa ação já faz parte do calendário de atividades do Hospital e faz parte da campanha do Novembro Roxo, da qual dedica o mês ao alerta sobre o número de nascimentos prematuros em todo o mundo. A festa foi realizada no Comemore Kids e contou com o apoio de diversos parceiros, além de toda a equipe da UTI e UCI do Hospital. 

    O Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, a fim de divulgar a campanha do Agosto Dourado, que faz um reforço para a importância do aleitamento materno, realizou, no dia 26 de gosto, uma ação com as mães do alojamento conjunto da unidade. Com o tema "O Empoderamento das Mães e Pais", a ação objetivou favorecer a amamentação e contou com a participação do projeto Super Ação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

     Ainda dentro da programação, o HJMO realizou a sua 7ª Semana do Aleitamento Materno, voltada para os profissionais da Unidade. A ação contou com palestras ministradas pela Drª. Vera Braga e as enfermeiras obstetras Elma Margarida e Patrícia, que ressaltaram a importância do profissional no processo de amamentação com a paciente, RN e a família.

    Encerrando as ações da campanha, ainda foi realizada uma palestra com as mães do alojamento conjunto, sobre a importância do Aleitamento Materno, reafirmando o compromisso diário de toda equipe de enfermagem e obstetrícia do HJMO com as mães.

 

Localização

© 2017-2020 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados