Na maternidade do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, o clima natalino chegou com uma mensagem de esperança. Para celebrar a chegada dos recém nascidos, o setor passou a contar com uma decoração especial com a temática natalina, além disso, os bebês ganharam um ensaio recheado de amor. A proposta é levar para as famílias, que estão recebendo seus bebês em um momento em que o mundo enfrenta uma pandemia, esperança de que dias melhores estão por vir. O resultado não poderia ser diferente! Os ensaios foram feitos com a autorização dos responsáveis e seguindo todos os protocolos de segurança para o bebê.

O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) pede atenção dos candidatos quanto ao envio dos currículos para o processo seletivo que está em andamento. A Unidade tem recebido diversos e-mails com material repetido, tornando o processo mais demorado. NÃO HÁ NECESSIDADE DO ENVIO DE MAIS DE UM CURRÍCULO PARA ESSE PROCESSO SELETIVO. O HJMO ainda faz um alerta quanto às informações enviadas, pois os currículos que não atenderem corretamente as especificações previstas em edital, serão automaticamente desclassificados. Qualquer dúvida, consulte o edital publicado no site do Hospital (http://hjmo.org.br/index.php/editais/category/133-editais-2020-09).

     Poucas pessoas sabem, mas, no Brasil e no mundo, a prematuridade é a principal causa de mortalidade infantil. Todos os anos, cerca de 340 mil prematuros nascem no País, muitos não sobrevivem ou ficam com algum tipo de sequela. Para alertar sobre essa realidade, o mês de novembro foi escolhido para representar o Mês Internacional de Sensibilização para a prematuridade, objetivando alertar, prevenir e informar sobre as consequências do parto antecipado do bebê para toda a sociedade, recebendo o nome de Novembro Roxo.

     O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, vem abraçando, ao longo dos anos, essa causa, realizando anualmente um encontro entre profissionais e familiares de prematuros, a fim de humanizar, acolher e orientar sobre o Novembro Roxo. Todos os anos, a Unidade realiza um grande evento, repleto de emoções e recebendo mães e pais de bebês que passaram pela Unidade Neonatal do HJMO, mas, devido a pandemia, o encontro de 2020 foi realizado com o mesmo carinho, porém apenas com profissionais do Hospital e mães que estão na Casa das Mães, instalada na própria Unidade e responsável por abrigar mães de bebês das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Cuidados Intermediários (UCI). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (17 de novembro), data em que se comemora o Dia Mundial da Prematuridade. “Teremos um novo encontro em 2021. Esse  tema tem que ser ainda mais debatido”, afirma Savina Miranda, coordenadora da UTI Neonatal do HJMO.

    O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, deu início ao processo seletivo para formação de cadastro reserva, (sem obrigatoriedade de contratação), inclusive para Pessoa com Deficiência (PCD), para os seguintes cargos: ASSISTENTE DE INFORMÁTICA (Experiência comprovada na área), AUXILIAR DE COZINHA, AUXILIAR DE FARMÁCIA , AUXILIAR DE LAVANDERIA, BIOMÉDICOAUXILIAR DE SERVIÇOS GERAISMÉDICO CLÍNICO GERAL (Emergência), MÉDICO INTENSIVISTA (UTI adulto), MÉDICO NEONATOLOGISTA (UTI e Obstetrícia), MÉDICO OBSTETRA, MÉDICO ORTOPEDISTA (Emergência), MÉDICO PEDIATRA (Emergência), TÉCNICO DE ENFERMAGEM UTI ADULTO (Experiência comprovada na área) e TÉCNICO DE ENFERMAGEM EMERGÊNCIA (Experiência comprovada na área), conforme necessidade da Instituição, para desempenhar atividades inerentes a sua profissão.  Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. Para esta primeira etapa, serão avaliados os currículos enviados entre os dias 30 de novembro de 2020 até o dia 05 de dezembro de 2020.  Para maiores informações, consulte o edital que consta no site da Unidade (http://hjmo.org.br/index.php/editais ). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 de dezembro de 2020.

     O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, através da sua equipe de saúde mental, realizou no último dia 21 de setembro uma semana de reflexões sobre o SETEMBRO AMARELO - Uma campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida, para reforçar que viver vale à pena e que nunca estamos só. Para lembrar que enquanto profissionais envolvidos na saúde podemos oferecer ajuda, ouvir sem julgamentos e encaminhar pessoas em sofrimento a profissionais da psicologia e psiquiatria, mas fazendo também um alerta que profissionais da saúde podem precisar dos mesmos cuidados, mostrando que a equipe está sempre pronta para acolher.
As atividades aconteceram ao longo da semana, incluindo panfletos entregues diariamente aos colaboradores, informações diversas a respeito da temática via grupos de WhatsApp e banners educativos expostos para os usuários de saúde.

        

 

Localização

© 2017-2021 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados