A partir das 12h desta sexta-feira (31), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, volta a ofertar mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender exclusivamente à população com problemas respiratórios.

Os leitos foram desmobilizados no final de agosto, mas com o aumento de síndromes respiratória em todo o Estado, voltam a ser reabertos. Com as mudanças, o HJMO vai disponibilizar um total de 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria exclusivos.

Nesta quarta-feira (17), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, realizou uma ação de humanização no alojamento conjunto, voltada para o Dia Mundial da Prematuridade. As mães que estão alojadas na Casa das Mães participaram de dinâmicas, além de um ensaio fotográfico com os bebês que estão estáveis. Uma ação repleta de cuidados e amor.

Para iniciar o dia, as equipes das UTI e UCI neonatais do HJMO abordaram a temática do Novembro Roxo, explicando um pouco sobre a campanha, que tem o dia 17 de novembro como seu marco. Para esse ano, o tema principal da campanha é a separação zero entre mãe e bebê prematuro, “Ou seja, permitir que a mãe tenha condições de ficar internada para acompanhar o filho prematuro todo o tempo. Além disso, que o pai também tenha livre acesso” explica Savina Miranda, coordenadora do setor.

 

A cor roxa simboliza a sensibilidade e individualidade, características que são peculiares aos bebês prematuras. Além disso, é a cor roxa que tem o sentido de transmutação e mudança, ou seja, a arte que transforma algo em outra forma ou substância. Bem parecido com o desenvolvimento do bebê prematuro.

Ao longo dos anos, o Hospital João Murilo de Oliveira vem abraçando as causas dos prematuros, prestando uma assistência de qualidade aos bebês e seus familiares. Em 2013, a Unidade inaugurou a Casa das Mães, que serve como um centro de apoio aos bebês e puérperas do Hospital, possibilitando a estadia de mães que precisam estar perto de seus bebês internados na UTI ou na UCI.

 

 

 

No Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, a campanha do Outubro Rosa contou com diversas ações.

A Unidade, que está decorada com os símbolos da campanha, preparou um almoço especial para os colaboradores, que também contaram com uma roda de conversa intermediada pela médica neonatologista, Dra. Vera Braga, e pela enfermeira Elma da Silva. A ação aconteceu na última quinta-feira (28), e ainda contou com um relato de experiência com a técnica de enfermagem, Jacqueline Oliveira, que recebeu o diagnóstico de câncer e conseguiu superar com o apoio de familiares e amigos. 

      O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, deu início ao processo seletivo (Nº 010/2021) para CONTRATAÇÃO IMEDIATA e formação de cadastro reserva (sem obrigatoriedade de contratação), para as funções de AUXILIAR DE COZINHA, AUXILIAR EM MANUTENÇÃO, ENFERMEIRO UTI NEONATAL, ENFERMEIRO EMERGÊNCIA, ENFERMEIRO OBSTETRÍCIA, FISIOTERAPEUTA UTI NEONATAL, FISIOTERAPEUTA RESPIRATÓRIO DIARISTA, MÉDICO ANESTESISTA, MÉDICO CLÍNICO GERAL, MÉDICO NEONATOLOGISTA, MÉDICO OBSTETRA, MÉDICO PEDIATRA, MÉDICO TRAUMATOLOGISTA, MÉDICO INTENSIVISTA, TÉCNICO DE ENFERMAGEM EMERGÊNCIA, TÉCNICO DE ENFERMAGEM UTI NEONATAL, TÉCNICO DE ENFERMAGEM SAÚDE MENTAL, TÉCNICO DE ENFERMAGEM SALA DE VACINA, TÉCNICO EM INFORMÁTICA, PORTEIRO, RECEPCIONISTA e SERVIÇOS GERAIS. Contemplando a ampla concorrência e, também, Pessoas com Deficiência (PCD).

      O processo seletivo, que conta com análise curricular, comprovação de experiência e/ou habilitação técnica operacional e entrevista, será realizado no próprio Hospital. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. Para esta primeira etapa, serão avaliados os currículos enviados entre os dias 15 e 21 de novembro de 2021. O resultado final deve ser divulgado no dia 01 de dezembro de 2021.

  Mais informações estão contidas no edital disponibilizado no site ( http://hjmo.org.br/index.php/editais/category/137-editais-2021 ).

      Nesta terça-feira (14), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo de Antão, realizou dinâmicas com a temática voltada para a campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo levar mais visibilidade e prevenir os casos de suicídio, realizadas pela psicóloga Geysa e o enfermeiro Renan. As ações foram voltadas para toda a equipe, que foi vestida com a cor amarela. A data ainda contou com a distribuição de mensagens motivacionais, flores, chocolates, muita alegria e, principalmente fé, sentimento fundamental para esse momento importante que o mundo está atravessando.

Localização

© 2017-2022 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados