Em Vitória de Santo Antão, o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) acaba de ampliar seus leitos para atendimentos aos casos da COVID-19. A Unidade já contava com oitos leitos de emergência e anuncia a ampliação de mais 10 leitos de enfermaria, exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavirus. Novos leitos de UTI já estão sendo equipados e devem iniciar o atendimento nos próximos dias.

      Das dez novas vagas, que estão à disposição da regulação feita pela Central de Leitos do Estado, oito já estão ocupadas, sendo seis por pacientes do próprio município, um paciente do Cabo de Santo Agostinho e um paciente de Glória do Goitá. Com essa ampliação, o HJMO passa a ofertar 18 leitos para o tratamento da COVID-19, sendo seis leitos de emergência geral, um de emergência pediátrica, um de emergência obstétrica e dez de enfermaria.

     O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, deu início ao processo seletivo para contratação imediata e formação de cadastro reserva (sem obrigatoriedade de contratação), para as funções de assistente social, enfermeiro de UTI, fisioterapeuta de UTI, maqueiro, médico (clínico, pediatra, neonatologista, obstetra e ortopedista), motorista, psicólogo, serviços gerais, técnico de enfermagem de UTI, técnico de enfermagem de emergência e técnico de informática. O processo seletivo será realizado no próprio Hospital e os profissionais selecionados irão trabalhar com pacientes portadores da COVID-19. De caráter urgente, os interessados devem enviar um currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. Para esta primeira etapa, serão avaliados os currículos enviados até o dia 17 de maio de 2020.  Para maiores informações, consulte o edital que consta no site da Unidade (http://hjmo.org.br/index.php/editais ).

     Em Vitória, profissionais e pacientes do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) participaram de uma palestra sobre o câncer de próstata, no último dia 28 de novembro. A ação fez parte da campanha para o Novembro Azul, que objetiva reforçar a importância da prevenção e tratamento precoce da doença. Durante a manhã, o público presente pôde se informar e tirar dúvidas sobre o assunto.

   É tempo de alimentar sonhos, acreditar e amar. E foi com esses sentimentos que profissionais do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, realizaram um ensaio fotográfico acompanhado por muito amor. Os bebês estáveis e sem oxigênio, que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal do Hospital, ganharam trajes especiais, com a temática natalina, e um emocionante ensaio fotográfico, para celebrar a data. À frente da ação, estão a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal, Savina Miranda, e a Auxiliar Administrativa do setor, Andrelly Oliveira, que também foi a responsável pela confecção das roupinhas dos bebês. Desde a sua inauguração, a UTI do João Murilo trabalha a humanização dentro do setor, levando mais conforto e empatia aos familiares dos bebês que seguem internados.

 

  

 

 

 

      Por mais um ano, o Encontro de Prematuros do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, foi um sucesso. Regado a muito amor e gratidão, o evento, que já está em sua 5ª edição, reuniu diversas crianças e seus familiares, que passaram pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatais do HJMO. Essa ação já faz parte do calendário de atividades do Hospital e faz parte da campanha do Novembro Roxo, da qual dedica o mês ao alerta sobre o número de nascimentos prematuros em todo o mundo. A festa foi realizada no Comemore Kids e contou com o apoio de diversos parceiros, além de toda a equipe da UTI e UCI do Hospital. 

Localização

© 2017-2020 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados