“Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar. E sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar”.

 

      O primeiro ano de vida de uma criança é um verdadeiro marco para todas as pessoas envolvidas em sua rotina. Mas no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, essa data teve um significado ainda mais especial.

      Samuel nasceu no município de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, e, devido a uma complicação durante o parto sofreu hipóxia (baixa concentração de oxigênio) no nascimento, sendo transferido primeiro para o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) e, posteriormente, mas no mesmo dia de vida, para o HJMO. Apesar de já poder continuar seu tratamento em casa, a UTI passou a ser o seu lar, pois, quando em repouso, ele não consegue respirar sozinho e necessita ficar conectado ao ventilador mecânico, aparelho de alto custo, além da necessidade de um acompanhamento multidisciplinar.

     Graças a sua simpatia, ao longo desse primeiro ano de vida, Samuel conquistou toda a equipe que auxilia no seu tratamento, levando leveza e muito mais amor à UTI. Na última sexta-feira (25), ele completou um ano e, claro, a data não poderia “passar em branco”. Então, colaboradores do Hospital e familiares organizaram sua festa de aniversário, em clima de Fazendinha, mostrando que, quando há amor, a vida pode ser um pouco mais fácil.

 

 

 

 

  

Localização

© 2017-2024 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados