Os profissionais do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, que atuam no setor de manutenção e as equipes terceirizadas que prestam serviços junto a esse setor, passaram por um treinamento de qualificação e capacitação, sobre as Normas Regulamentadoras (NRs) 23 e 35, a fim de estabelecer cuidados e prevenções contra acidentes em alturas e incêndio. Os treinamentos foram ministrados pela Técnica de Segurança do Trabalho, Joselma Gomes, em parceria com as equipes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

       Durante o dia, foram abordados o correto uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a execução dos serviços em altura, que para a norma, equivale a alturas a partir de dois metros, além de abordar a Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ), a respeito da segurança durante o manuseio de produtos como tinta, tíner e etc. E, por fim, o correto manuseio de extintores, em referência a NR 23, que visa a prevenção de incêndios no ambiente de trabalho.

     O HJMO visa qualificar e preservar a integridade de todos os seus profissionais, através de treinamentos e capacitações, que são realizados periodicamente na Unidade, envolvendo todo o quadro de colaboradores do Hospital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados