Nesta quarta-feira (17), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, realizou uma ação de humanização no alojamento conjunto, voltada para o Dia Mundial da Prematuridade. As mães que estão alojadas na Casa das Mães participaram de dinâmicas, além de um ensaio fotográfico com os bebês que estão estáveis. Uma ação repleta de cuidados e amor.

Para iniciar o dia, as equipes das UTI e UCI neonatais do HJMO abordaram a temática do Novembro Roxo, explicando um pouco sobre a campanha, que tem o dia 17 de novembro como seu marco. Para esse ano, o tema principal da campanha é a separação zero entre mãe e bebê prematuro, “Ou seja, permitir que a mãe tenha condições de ficar internada para acompanhar o filho prematuro todo o tempo. Além disso, que o pai também tenha livre acesso” explica Savina Miranda, coordenadora do setor.

 

A cor roxa simboliza a sensibilidade e individualidade, características que são peculiares aos bebês prematuras. Além disso, é a cor roxa que tem o sentido de transmutação e mudança, ou seja, a arte que transforma algo em outra forma ou substância. Bem parecido com o desenvolvimento do bebê prematuro.

Ao longo dos anos, o Hospital João Murilo de Oliveira vem abraçando as causas dos prematuros, prestando uma assistência de qualidade aos bebês e seus familiares. Em 2013, a Unidade inaugurou a Casa das Mães, que serve como um centro de apoio aos bebês e puérperas do Hospital, possibilitando a estadia de mães que precisam estar perto de seus bebês internados na UTI ou na UCI.

 

 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados