Sempre que um bebê nasce antes de 37 semanas de gestação, ele é considerado prematuro. No mundo, são cerca de 15 milhões nascimentos prematuros, o que equivale a um bebê prematuro a cada dez nascidos. As crianças sobreviventes têm uma tendência maior de sofrer de problemas cerebrais, visual, auditivo e até motores e, também por isso, é essencial que todas as pessoas que tenham contato com essas crianças estejam sempre bem informadas.

      Com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção da prematuridade, o mês de Novembro foi escolhido para levantar uma campanha em apoio à causa, tendo o dia 17 como o Dia Mundial da Prematuridade. A campanha visa chamar a atenção para esse problema, que tem atingido 12% das crianças nascidas no Brasil e, abraçando essa campanha, o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, preparou uma agenda de ações para o mês.

      Entre os dias 12 e 14 de Novembro, a Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), vai ser palco do II Encontro Científico Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro, promovendo discussões sobre temas atuais e relevantes nas áreas de neonatologia e propiciando a atualização dos profissionais de saúde que desenvolvem atividades laborais nesta área, além de dar aprimoramento a estudantes. O encontro, que é promovido pelo HJMO e contribui com a qualidade dos serviços de saúde, vai contar com mini cursos gratuitos, com carga horária de 2 horas, a cursos de capacitação, com carga horária de até 20 horas, onde os participantes poderão submeter resumos de trabalhos que se enquadrem nos objetivos do encontro, de modo a contribuir para o avanço da especialidade e o fortalecimento do conhecimento. As inscrições, que já estão sendo realizadas, contam com valores específicos para estudantes e profissionais, onde todo o valor arrecadado com evento será destinado à realização do IV Encontro de Prematuros do Hospital João Murilo de Oliveira, que será realizado no dia 27 de novembro, reunindo parte das crianças que passaram pelas Unidades de Terapia Intensiva e Cuidados Intermediários (UTI e UCI) Neonatais do Hospital.

SERVIÇO

II Encontro Científico Interdisciplinar de Atenção ao Prematuro – HJMO

Data: 12 a 14 de novembro de 2018.

Local: FAINTVISA – Loteamento São Vicente Ferrer, 71 - Cajá, Vitória de Santo Antão – PE.

Inscrições: https://www.even3.com.br/prematuridade

Localização

© 2017-2024 Hospital João Murilo de Oliveira. Todos os direitos reservados